Palito mágico

0

por Calil BFR em 09-01-2014 | categorias: Quadrinhos




Mauricio de Sousa (o criador da Turma da Mônica, caso você tenha vivido numa bolha pelos últimos 30 anos) postou em seu Instagram, na madrugada de hoje, fotos de quando foi reconhecido na praia e atendeu a um pequeno fã que lhe pediu um desenho. Como não tinha lápis ou caneta, lançou mão de um palito de sorvete e usou como tela aquele trecho mais endurecido da areia, no limite da arrebentação das ondas.

(Cliquem nas fotos para vê-las ampliadas no Instagram do Mauricio – e, se também tiverem Instagram, dar um “curtir” nelas, que ele merece)

Até adultos se aproximaram pra vê-lo desenhar, o que é uma prova de que o Mauricio é um cara cuja maior criação transcende gerações. Também não se pode desconsiderar o fato de que ver um quadrinista famoso desenhar ao vivo é um passo a mais pra zerar a vida, ainda mais estando tão perto dele como os frequentadores da praia em questão puderam estar.

Infelizmente, as fotos não permitem visualizar bem os desenhos, mas fica o belo registro de um mestre dos quadrinhos dando um show de carisma e agradando seu público. Um mito é sempre um mito!

Vida longa ao Mauricio, que encantou e ainda encantará muitas crianças e adultos!

Os comentários estão fechados.